sexta-feira, agosto 27

O estilo feminino dos anos 60 e 50 está de volta!!!

Sai a mulher futurista, andrógena, rocker. Entra uma garota mais feminina, delicada, de tons pastéis e saltos baixos. A tendência da moda “anos 60” está com tudo e começa a aparecer nas vitrines. Mas não se trata daquela moda “minivestido e bota de cano alto”, como em Barbarella. O novo visual é o do começo dos anos 60, quando havia ainda um clima de anos 50 no ar.

O sucesso da série Mad Men – que se passa neste período – está entre os sinais da nova onda. Veja algumas das tendências que estão por aí

Kitten-heels: o salto superalto datou, pelo menos por enquanto. Nas últimas coleções, os chamados kitten-hells prevaleceram. São pequenos e delicados.Givenchy, Louis Vuitton, Stella McCartney e Prada já aderiram.


Óculos de gatinho: assim como os kitten-heels (sapatos de gatinhas), este modelo de óculos ensaia uma volta, que pode ser conferido – por exemplo – na coleção de Tom Ford. Scarlett Johansson usa o modelo Nikita. O estilo Butterfly da Prada e a febre dos modelos clássicos do Ray Ban podem estar com os dias contados.
A vixen: como são chamadas as mulheres anos 60 com um ar de femme fatalle. É uma das maiores referências nos editoriais de moda. Um exemplo são as fotos de Mario Sorrenti para a Vogue Italia de agosto.
Tons pastéis: cores claras e delicadas estão na cartela da próxima estação. As estampas de flores, tipo Liberty, também. O jardim é referência das estampas. Os pastéis e os lavados são as cores da próxima estação.
Cintos finos para marcar a cintura estão de volta.
Mas todo cuidado é pouco para seu estilo não ficar com cara de “túnel do tempo”. Um cabelo moderno pode ser uma boa solução. Mas o look Audrey Hepburn, dos supercurtos, também está entre as referências.








Nenhum comentário:

Postar um comentário